quinta-feira, 17 de outubro de 2013

ENCONTRO COM A ARTE DE REGRESSO AO CICLO CULTURAL

CASA DE MAURÍCIO PENHA, 1950
DR
Depois da 1.ª Exposição de Escultura de Maurício Penha na UTAD, o Ciclo Cultural inaugura a 1.ª Exposição de Fotografia do artista plástico na próxima segunda-feira, dia 21 de outubro, pelas 15h 30m.
O Ciclo Cultural da UTAD, em parceria com a Casa-Museu Maurício Penha (Sanfins do Douro), “pretende dar a conhecer à academia transmontana e à cidade de Vila Real as várias facetas artísticas deste importante vulto da arte e da cultura portuguesas do século XX”, refere Olinda Santana, coordenadora do evento.
Maurício Penha (1913-1996), artista plástico português, nasceu em Sanfins do Douro no dia 8 de junho de 1913. No presente ano, comemora-se o centenário do seu nascimento. 
Apesar de ter concluído os seus estudos de artes na área da escultura, a fotografia fez sempre parte da sua vida: “muitas das suas imagens, cerca de três mil fotografias, revelam um olhar atento à realidade do seu mundo e da sua época”, frisa José Carlos Boura, Presidente da Direção da Casa-Museu Maurício Penha.

A Exposição de Fotografia, inaugurada na próxima semana no Complexo Pedagógico da UTAD, estará em exibição até ao dia 14 de novembro.




 Casa Museu Fundação Maurício Penha, em Sanfins do Douro
DR: PORTO CANAL

Sem comentários:

Enviar um comentário