terça-feira, 29 de outubro de 2013

VENCEDOR DO ÍDOLOS LANÇA LIVRO NA UTAD

Filipe Pinto é um dos artistas nomeados para os MTV EMA 2013
DR

Filipe Pinto foi um dos escolhidos no casting, entre quase 20 mil candidatos à fase de palco, da terceira edição em Portugal do programa Ídolos da SIC e, em três meses de emissões, acabou por se sagrar o grande vencedor.
No decorrer do talent-show, Filipe foi concluindo as cadeiras do último ano do curso de Engenharia Florestal na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, tendo-o terminado posteriormente ao final do programa televisivo.
Recentemente, saiu vitorioso da categoria Best Portuguese Act na edição deste ano dos MTV Europe Music Awards, podendo concorrer a Melhor Artista Global.
Em votação aberta ao público, Filipe Pinto apelou ao apoio dos fãs e teve sucesso, pois foi o artista que mais votos recolheu entre os nomeados para a categoria de Best Portuguese Act dos EMA deste ano. Competindo durante as últimas seis semanas contra The Gift, Richie Campbell, Os Azeitonas e Mónica Ferraz, Filipe Pinto conseguiu avançar no caminho para Melhor Artista Global.
No meio da sua carreira musical a nível internacional, tempo ainda para o lançamento de um novo projecto. E como o bom fim a casa torna, Filipe Pinto estará na UTAD esta quarta-feira, dia 30 de outubro, para lançar o seu mais recente trabalho- O Planeta Limpo. Esta será a sua primeira apresentação oficial e realizar-se-á no Auditório de Geociências, pelas 16:30h. A apresentação contará ainda com a presença dos coautores, Narciso Moreira, e da ilustradora, Ana Sofia Leite. Neste projeto, o cantor alia os conhecimentos na área ambiental à vertente artística e musical, que resultou num produto final com caráter lúdico-pedagógico em quatro componentes: livro, jogo digital CD e DVD. Direcionado a crianças, visa a “adoção de comportamentos mais responsáveis, do ponto de vista da proteção ambiental”, pode ler-se na sua página oficial do facebook.

Entretanto, para ser um dos dez artistas regionais nomeados à categoria “melhor artista global do sul da Europa”, o vencedor da terceira edição do Ídolos, vai ainda ter que vencer a Espanha, França, Itália e Grécia numa disputa da Europa do Sul, continuando a apelar ao público o seu voto para se sagrar vencedor nos MTV EMA de 2013 que terão lugar em Amesterdão no dia 10 de novembro.

Insónia, um dos temas do álbum "Cerne" de 2012, conta com mais de 300.000 visualizações no youtube.

Sem comentários:

Enviar um comentário