segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

SOL DE INVERNO

Ser positivo em dias de chuva não é fácil…
CATARINA DINIS
É equilibrar entre o silêncio e os gritos do coração.

É verdade que estes dias tem sido repletos de chuva e neles devemos encontrar a felicidade e os sorrisos escondidos no coração e nem sempre é fácil. Um dia destes em que precisei de sair do “quente” de casa, apreciei a cor do Inverno. Ainda persistem folhas nas árvores que são talvez as mais coloridas. Mais coloridas do que as da primavera ou Verão. Folhas de vermelho garrido, de amarelo forte. Pintura milagrosa da Natureza. O acaso o Deus, não fez as coisas por sem sentido. O destino ou a fé, vivem espalhadas em cada recanto da Natureza.
Mas se até ela é capaz de reinventar-se e sobreviver porque é que nós Humanos por vezes não o conseguimos fazer? Mistérios do coração, enigma da mente, há que compreender esta metamorfose e procurar fazer dela uma religião. Morrer e renascer a cada dia. Transformar-se do pouco ou nada e ser cor.

1 comentário:

  1. Intensa! Sua crônica é pequena, mas diz tanto! Porque não conseguimos ser sol no inverno! Ver o quanto são lindas as folhas velhas que descansam! Já se cumpriram nas outras estações! Ver as outras que resistem. São sinais de luta e resistência! e não somos assim? Precisamos vencer os invernos para chegarmos de novo na primavera, no verão! Amei! Bjs!!

    ResponderEliminar