segunda-feira, 13 de junho de 2016

NASCER MULHER

MARGARIDA BRASIL
...Onde quer que nasçam, elas são estigmatizadas, e sobrecarregadas com um fardo árduo e espinhoso que oprime o "sexo frágil" que, aliás de frágil não tem nada.
...Ao contrário, a mulher é o equilíbrio do mundo.! Não só da família, mas da sociedade como um todo, onde quer que ela se organize.
...No Nordeste do Brasil, não poderia ser diferente.! Com um índice de violência dos mais altos do mundo, é claro que, dos que morrem, (de morte matada...rsrsrs) 99 % são do sexo masculino, e pais.! Sobra então para as mães, criarem os filhos. Afora que temos o maior número de presos nas cadeias abarrotadas... Imagine a situação dessas mulheres; tendo de trabalhar para criar esses filhos.
...No interior, (sertão), vê-se um panorama mais
humano. Vejam o ...

RETRATO

...Ela é uma jovem mulher, morena, de traços bonitos, lembrando bem a origem mestiça do preto com índio.
...O sorriso dos filhos é a sua alegria.! Lá se vai o mais velho, tangendo o jumento Tisil... vendendo pela cidade, alface, couve cheiro verde, maxixe e quiabo.
...Moram num terreno estreito e comprido. Numa casinha de tijolos, pintada e arrumada. Toda de alpendre ao redor
...A frente parece um jardim.! Verdes fruteiras carregadas e mamoeiros vingando ao pé do muro todo. Atrás um canteiro feito por ela, com a altura de um tijolo furado. Com 3 m de frente com 5 m de comprimento., bem adubado e aguado com a água da cisterna, que vem em canos de irrigação gotejada.
...Em seguida vem o cercado das criações...Com galinheiro onde se encontram para comer ... galinhas...patos...perus e capotes. Adiante tem o cercado dos carneiros...bodes e cabras. o chiqueiro dos leitões de engorda fica mais abaixo.
...Todo o cocô é colhido e transformado em estrumo no minhocário.
...Os fundos do terreno dá para a açude de General Sampaio...onde ela tem gaiolas de criação de carás tilápia..
...Assim...trabalhando como mestre de obras na construção civil... não pára de trabalhar. na vizinhança.!
...Tirou um dinheiro da poupança ...mandou cavar um poço artesiano...Fez as devidas instalações...plantou capim ...comprou 2 novilhas.
...Se vier o inverno...vai encher o açude e o Rio Curu. Mas enquanto não chove... Ela e seus filhos terão como viver na fartura.!

...EITA CEARENSE ARRETADA.! 
...ESSA É DAS MINHAS. !

Sem comentários:

Enviar um comentário