quarta-feira, 13 de julho de 2016

PORTUGAL É DESPORTO



“Que um fraco Rei faz fraca a forte gente.”
Luís Vaz de Camões in “Os Lusíadas”


ARMANDO FERREIRA DE SOUSA
A alegria da conquista do campeonato europeu é contagiante! Deveras contagiante, mais que um título de futebol, um grito de revolução! Somos Portugueses, somos os heróis do mar, o nobre povo, uma Nação valente e imortal!

A par do futebol acordamos para outros títulos europeus, de atletas como Sara Moreira e Patrícia Mamona, isto se nos quedarmos apenas pelas medalhas de ouro recentemente conquistadas.
Entretanto recordamos outros títulos, no judo, no desporto adaptado, na canoagem, dança, ciclismo, triatlo, btt, entre outros...

Na ciência ganhamos prémios sucesivos, colocamos médicos especialistas entre os melhores da europa, exportamos profissionais qualificados, desenvolvemos e exportamos tecnologia revolucionária, temos um país lindo, seguro e habitado por gente caracterizadamente trabalhadora, hospitaleira e de boa índole.

E aqui chegados teremos finalmente acordado do pesadelo depressivo, induzido por anos de lavagem cerebral durante os quais nos quiseram fazer crer que somos um país pobre, de gente imprestável, a viver acima das suas possibilidades e sem outra sina que não a luta inglória contra a nossa própria miséria? Teremos acordado para o engano desta gente que nos apelida de “lixo”, mas que por outro lado nos adora emprestar dinheiro a juros verdadeiramente agiotas, por forma a mergulharmos no pagamento de uma dívida que vai colocar de joelhos as gerações vindouras?

Espero com toda a força que este Portugal acorde de vez e tenha a inteligência de não mais pactuar com fracos reis, fracos governantes, elites corruptas e traidoras, que fez fraca esta forte gente!
Precisamos de outra revolução, especialmente nas mentalidades, na educação e na informação!

Afinal, este é o Porto do Graal!

Sem comentários:

Enviar um comentário