quarta-feira, 10 de agosto de 2016

NOBRE POVO

ARMANDO SOUSA
Historicamente foram os períodos adversos que permitiram ao povo Português melhor demonstrar as suas reais capacidades.

E o período anual de incêndios é mais um dos exemplos em que o povo se une como um só, demonstrando de forma tão vincada a sua elevada capacidade de engenho, de resiliência, de solidariedade e de trabalho.

Vemos populares a doarem o pouco que têm para apoiar quem luta, lado a lado, contra o flagelo das chamas, vemos ilustres e corajosos desconhecidos a salvar pessoas, animais e bens, tudo isto a troco de estarem a fazer apenas o bem e o justo.
Vemos homens crescidos a chorar de tanta impotência, mas ainda assim sem nunca parar a sua missão. Observamos outros cidadãos a lutar contra as chamas até ao limiar da exaustão física, tanto que só em braços saem do seu posto.

Do mesmo modo não nos podemos igualmente esquecer de tantas empresas e empresários que, para além da ajuda material, fazem questão de continuar a pagar o salário aos seus funcionários bombeiros, mesmo quando estes não estão nos seus postos de trabalho.

A todos a minha homenagem!

Houvesse vontade política e lideres à altura e veríamos o que um povo assim consegue atingir!

(D. Sebastião, que ainda te esperamos…)

Mas até lá, este é o nosso povo, cidadãos que merecem ser reconhecidos e acarinhados. Este é o povo que, por tudo quanto tem passado e aguentado, merece uma condecoração coletiva!

1 comentário:

  1. Muito bem, não podia estar mais de acordo, o meu aplauso por esta sua crónica.

    ResponderEliminar