sexta-feira, 28 de outubro de 2016

JÁ OUVIU FALAR DE FISIOTERAPIA INVASIVA?

MARCELO PEREIRA
A Fisioterapia Invasiva é um método de tratamento, que incorpora todos os tratamentos Invasivos que o Fisioterapeuta pode Utilizar, na sua prática Clínica. Entre as Técnicas destaca-se a Eletrólise Percutânea Músclo-Esquelética, Ecografia Músculo-Esquelética, Punção Seca, Mesoterapia e Acupuntura .
Todos os procedimentos são realizados com apoio de um ecógrafo, ou seja ,todas as técnicas são ecoguidas para obter-se uma melhor eficácia nos resultados e uma melhor segurança nos procedimentos.
O conceito de Fisioterapia Invasiva surgiu em Espanha,donde cada vez mais é uma área da Fisioterapia, com enorme resultados e eficácia.
De salientar que para a utilização desta área, requere formação prévia especializada, sendo importante alertar todos os nossos pacientes aquando da aplicação por parte de um Fisioterapeuta, solicitar o certificado da formação do mesmo.

A Fisioterapia Invasiva pode ser aplicada em patologias como Ruturas musculares, Quistos Sinoviais, Tendinopatias, Epicondilites, Hérnias Discais, Pontos de Gatilho entre outros.


Sem comentários:

Enviar um comentário