segunda-feira, 8 de maio de 2017

APRENDER A LER AS SUAS MENSAGENS

RITA TEIXEIRA
Há um ano, enquanto via algumas páginas do facebook, deparei-me com uma publicação que pedia para completar a frase “Deus é...”.

Perante as respostas que fixaram nos comentários, ponderei e resolvi escrever o seguinte texto: “Deus é grande e abarca os teus sentimentos no seu colo. Entrega-te a ele, descarrega todos os sentimentos negativos e aceita a sua grandeza para levar a tua vida em frente. Deus é amor e, juntamente com o amor maternal, rodeou-te do sentimento mais nobre, ao longo dos nove meses de gestação, e preparou-te para enfrentar o mundo que estava à tua espera. 

Deus é a tua fortaleza que te protege dos malefícios que enfrentas no dia a dia, sendo tua a vitória, se te protegeres junto a ele. 

Deus é a luz ao fundo do horizonte, se abrires a vidraça, a escuridão que te rodeia transformar-se-á no arco íris à volta de qualquer lugar onde estiveres. 

Deus é bom o tempo todo e as maldades que te confrontam na caminhada, passas para trás das costas e segues em frente, atrás da bondade de Deus. 

Deus é esperança e quem espera, sempre alcança. Os desígnios dele são insondáveis, mesmo que vivas em sofrimento e tu terás sempre um lugar ao seu lado.

Deus é fé e segue passo a passo as pegadas dele para o destino que ele te reservou. Será o paraíso, sem dúvida alguma!

Deus é vida e a vida é um mistério. Vive com Deus. Vive para Deus. Vive em Deus.

Aprende a ler as mensagens que ele te dá e vive feliz o mais possível. Demorou mas vi quando ele não me deixou desistir. Depois deu-me a Maria, sendo difícil explicar a nossa ligação. Ela está sempre presente mesmo ausente. Por isso eu digo: Maria, uma dádiva de Deus!” 

Ao ver as memórias de há um ano, fiz uma partilha. Novamente surpreenderam-me os comentários e consequentemente, a pensar no tema da crónica, questionei-me: por que não pôr o primeiro texto e escrever outro texto?

Assim o pensei, assim o fiz. “Deus é tudo e tudo abarca. Deus é amor e tudo envolve: sensibilidade, tranquilidade, sinceridade e paz, muita paz. Deus é esperança e, ao seu redor, abraça a educação, a humildade e a felicidade. Deus é grande e só quer que vivamos com a grandeza da fé. Deus é mistério!!”

Sem comentários:

Enviar um comentário