sábado, 16 de setembro de 2017

ASSEMBLEIA NACIONAL FRANCESA TEM AGORA MAIS DEPUTADOS FRANCO-PORTUGUESES

Manuel do Nascimento
No decorrer das eleições legislativas em França de junho de 2017, 4 deputados franco-portugueses foram eleitos; o lusodescendente Ludovic Mendes do partido A República em Marcha (Presidente Emnanuel Macron). Ludovic Mendes com raízes de Guimarães, é diretor de vendas numa empresa, que vai agora deixar, para a função de deputado. Depois de ter deixado o PS, entra em campanha no movimento de Emnanuel Macron.

Dominique da Silva, empresário, com raízes de Barcelos e de Póvoa do Varzim, vereador da cidade de Moselles, cargo que desempenha desde 2008, que vai deixar para se dedicar às funções de Deputado. Dominique da Silva, aderiu ao movimento Em Marcha, de Emmanuel Macro quando foi criado em abril de 2016.

A lusodescendente Anne-Laure Cattelot, também foi eleita deputada do partido A República em Marcha (Presidente Emnanuel Macron). Anne-Laure Cattelot, com raízes na Covilhã, franco-portuguesa, europeia convicta, e já trabalhou no parlamento europeu. Com os seus 28 anos, e na função de Deputada, diz defender todos os projetos do Presidente Macron, se assim o merecerem.

Christine Pires Beaume, com raízes da Guarda, foi reeleita do partido socialista. Diz poder votar as leis do Presidente Macron, se considerar que vão no bom sentido. Em 2008, Christine Pires Beaume é eleita ao Conselho Municipal da cidade de Volvic, e, é deputada desde 2012.


              

Sem comentários:

Enviar um comentário