quinta-feira, 21 de novembro de 2013

A MINHA PLAYLIST COM... DANIELA FONSECA

“Na Rota dos Sentidos” inicia uma viagem pelo mundo da música. Queremos saber as músicas que marcam os nossos leitores.
A nossa primeira convidada é Daniela Fonseca, professora no Departamento de Letras, Artes e Comunicação da UTAD, na área da Publicidade e Relações Públicas. 
Daniela Fonseca
DR


1. The Cranberries – Linger: Fica eternamente associada aos meus 16-17 anos; e terá marcado um período juvenil muito bonito, aquele que reporta aos primeiros sentimentos de amor, mesmo que não haja um envolvimento amoroso. Trata-se de uma música que marca um período de expectativas bonitas relativamente à vida, e às múltiplas possibilidades que ela nos oferece.


2. Maria Gadú & Marco Rodrigues - A Valsa (Mais uma Página): É uma belíssima combinação Brasil-Portugal, no melhor que ambos podem ter. Gosto de pensar que há qualquer coisa de 'fado' na música, mas também de 'bossa nova' (um registo que muito gosto e admiro). Gosto de música brasileira e gosto umbilicalmente de fado, e penso que esta música consegue unir dois povos e dois estilos de uma forma muito bonita. Oxalá seja a antevisão de uma final Brasil-Portugal em 2014. 


3Imagine Dragons - On Top Of The World: Esta música é energética, dá vontade de rapar o cabelo, ou de o pintar de vermelho e amarelo. Não pretendo o patrocínio da Vodafone, mas, de facto, é uma melodia criativa e dá vontade de 'get up' como diz o refrão.

Sem comentários:

Enviar um comentário