segunda-feira, 3 de agosto de 2015

MARESIA DE LEMBRANÇAS

CATARINA PINTO
No início da juventude, no início dos anos 90, a vida fluía ao sabor do mar, no calor da areia, nas horas maravilhosas do verão… A manhã parecia ser tão longa e o almoço era o frenesim de um despachar porque dali a pouco, o carro de tons dourados, do pai da minha melhor amiga de infância, ia apitar, para eu sair com a minha mochila as costas. Lá ia eu sempre feliz… O céu azulado celeste, carregado de tranquilidade e segurança, abraçavam assim os meus dias de infância e juventude… Entrava no carro e parecíamos apenas uma, no meio da nossa felicidade… duas crianças a brincar, a sorrir, a cantar as músicas do rádio, fazíamos um verdadeiro festival da canção. Nem dávamos conta do tempo passar até que estávamos diante do mar e da praia. A viagem era simplesmente mágica… Quando chegávamos ao areal, recordo-me de colocarmos as toalhas na areia, no entanto era tão difícil ficarmos simplesmente deitadas… tínhamos que ir investigar a praia, cada recanto, cada rocha, procurar conchas, encontrar caranguejos, brincar na água aliás nem sentíamos o frio crescente nos nossos pés… Quando fosse hora de ir nadar, lá íamos nós, com o seu pai… 

O mar tinha ainda mais encanto, tal e qual como a vida ainda por descobrir… Todos estes momentos e outros mais marcaram a minha juventude com certeza marcaram a vossa também… Ainda hoje em dia, fecho os olhos e em pleno Inverno me lembro desses dias. Uma doce memória, das que nos faz seguir em frente na vida e nos recorda que sim fomos felizes e sempre podemos ser felizes. Apenas há uns 3 dias começou este mês de Agosto e sabe-me tão bem esta paz e serenidade. Desejo que os leitores sintam o mesmo… 

Saiam, vivam, encontrem boas recordações! 


Sem comentários:

Enviar um comentário