quinta-feira, 19 de novembro de 2015

"OS ANJOS DE PEDRA", A MAIS RECENTE OBRA DE ANABELA BORGES

Paralelamente à escrita, Anabela Borges é professora de Português. 

Anabela Borges nasceu em Telões, Amarante, onde reside actualmente. É licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. 

Em 2011, foi vencedora do prémio literário “Conto por Conto”, com o conto “A Tundra (cemitério de memórias)”, com a chancela da Alfarroba Editora. 

Em 2012, o seu conto “A Pergunta (fim de linha)” foi distinguido com o prémio “melhor conto” pela Pastelaria Studios Editora, valendo-lhe o prémio da publicação de um livro da sua inteira autoria, que resultou na publicação da anthologia de contos “Até Ser Primavera”. 

Tem participado em diversas colectâneas, essencialmente com contos e poesia. A cada ano, desde 2012, publica um conto de Natal. 

Participa no projecto da Revista online Bird Magazine, com uma crónica semanal. 

Anabela Borges no lançamento do seu último livro,  "AS FAMÍLIAS DOS ANIMAIS"
“AS FAMÍLIAS DOS ANIMAIS”, fábulas em verso, da editora Lugar da Palavra, é o seu primeiro livro infanto-juvenil, ou seja, para todas as idades! 

2015: 


“Os Anjos de Pedra”, obra que agora se publica, narrativa de inspiração inesiana, desfia uma sequência de solilóquios de Inês de Castro e de Camões (que, como se sabe, tratou o tema n' “Os Lusíadas”) e que, à beleza do modo de dizer antigo, associa o olhar do homem dos nossos dias. 

Uma pequena obra que não é uma obra pequena.

Questionada sobre o que trata a narrativa, Anabela Borges declara:

Trata-se de uma narrativa a duas vozes (a de Camões e da própria Inês) sobre a mui nobre e grandiosa (segundo muitos creem, única no mundo) rainha póstuma, Inês de Castro. É uma obra que me é muito cara, já que a tenho escrita há quase três anos e só agora (depois de apreciá-la, cuidá-la, ‘ouvi-la’) me decidi a publicá-la.
A obra virá a lume com a chancela da EDIÇÕES SEM NOME, pela mão do meu caríssimo editor Luiz Pires Dos Reys. A apresentação estará a cargo do estimado Poeta José Emílio-Nelson.

Lançamento da obra:
DIA 21 DE NOVEMBRO, SÁBADO, PELAS 16:30, NA BIBLIOTECA MUNICIPAL ALBANO SARDOEIRA, EM AMARANTE.


Sem comentários:

Enviar um comentário