sábado, 3 de dezembro de 2016

RESTAURANTE RAMIRINHO, EM PENAFIEL

CRÓNICA DE ANTÓNIO REIS
No restaurante “Ramirinho 2” em Penafiel podemos encontrar um dos melhores cozidos à portuguesa com carne fumadas, assim como a fabulosa posta de bacalhau, entre outros pratos tradicionais de Penafiel.

No restaurante “Ramirinho 2” podemos encontrar duas salas com capacidade para mais de 150 pessoas sentadas onde aos fim de semana são insuficientes para a afluência de pessoas que preferem o estabelecimento para degustar os famosos pratos que por aquela cozinha e cozinheiros são confecionados.

Passamos por lá durante as festividades de S. Martinho, orago de Penafiel, e fomos visitar o restaurante “Ramirinho 2” não só conhecido dos penafielenses, como também de todos os simpatizantes e adeptos do Club local, assim como muitos Sportinguistas; clube onde um dos filhos do proprietário do “Ramirinho 2”, Victor jogou há duas épocas, antes de partir para um clube em Espanha. 

Na visita ao restaurante “Ramirinho 2” fomos recebidos com elevada simpatia por uma das funcionárias veterana no estabelecimento que nos encaminhou para a mesa previamente reservada. Uma mesa pomposa: pataniscas de bacalhaus, presunto e queijo divinais para saciar o apetite. Após degustarmos as apetitosas entradas foram-nos propostos os pratos mais conhecidos na casa. Optamos por uma posta de bacalhau com batatas cozidas com a pela, bem regadas com azeite de alta qualidade produzido, colhido e transformado nos olivais do Alto Douro, região onde nem só o vinho é dos melhores de Portugal. O azeite, também, é reconhecido como dos melhores da Lusitânia.

Quantos aos vinhos ficamo-nos pelos da região de Penafiel e saboreamos um “Aveleda” branco suave para acompanhar o bacalhau. A sobremesa foi a mais simpática de todas as que já comemos até aos dias de hoje nos restaurantes por onde já passamos, tanto em Portugal, como em Espanha ou França; fomos presenteados com “Bolinhos de Amor” marca registada e exclusiva da localidade de Santa Marta, concelho de Penafiel. 


O preço por pessoa no “Ramirinho 2” ronda os €14 com todas as mordomias com que fomos aconchegando o estômago.

Sem comentários:

Enviar um comentário