domingo, 30 de julho de 2017

FÉRIAS... FINALMENTE

LÚCIA LOURENÇO GONÇALVES
E depois de meses a cumprir religiosamente um horário de trabalho, finalmente chegam uns dias de férias, a sensação de liberdade de não haver necessariamente horas a cumprir, é tranquilizante.

Percorrer e sentir verdadeiramente a alma das ruas da cidade sem pressa de chegar a lugar algum, parar para um café e bebê-lo sem olhar para o relógio... Sentir-me dona do meu tempo!

Para mim, férias não têm que ser necessariamente vividas fora de casa, ainda que uns dias fora são sempre planeados e usufruídos com imenso prazer. Mas de facto do que mais tiro partido nestes dias de lazer, é essencialmente desta sensação de liberdade que me permite escolher o que fazer e quando o fazer.

Usufruir da sempre amorosa companhia dos meus filhos sem preocupações, senti-los pertinho de mim sem o tempo a condicionar os nossos momentos. São as reuniões familiares num sentido mais lato e que me fazem sentir o quanto é bom ter crescido numa família numerosa e unida. Tão bom! 

Pôr a leitura em dia e dar asas à imaginação no que respeita ao lado B da minha vida, é maravilhoso. Principalmente, porque me permite escrever com outra liberdade, sem pensar nas mil coisas que preciso fazer simultaneamente. Sim, porque conciliar a escrita com uma vida profissional ativa, coloca alguns entraves à criatividade. Afinal, escrever exige algum tempo de introspeção, tempo esse que nem sempre existe. 

Dormir… sim, admito. Adoro dormir! Ou antes, sou noctívaga por natureza, logo a ideia de poder dormir um pouco mais de manhã é reconfortante. A certeza que não acordarei com o som estridente do despertador, aliciante. Apesar que o meu cérebro já "formatado" num determinado horário, acorda automaticamente, porém a liberdade de preguiçar um pouco, é perfeita.

Contudo, férias são boas por serem exatamente o que são. Uma pausa na agitada vida diária. Dai o sem encanto!

Sem comentários:

Enviar um comentário