domingo, 8 de outubro de 2017

EM QUE SOCIEDADE VIVEMOS?

LÚCIA LOURENÇO GONÇALVES
A vida é efémera, o tempo curto demais para tanto de belo que há para viver, porém há quem se julgue superior a tudo e todos e se regozije com o mal dos outros. Aliás, muitas das vezes, para estarem no topo precisam rebaixar, destruir a credibilidade de quem os rodeia!

Que moral é esta em que o “vale tudo”, é palavra de ordem? É triste, muito triste perceber que vivemos numa sociedade de aparências e que as pessoas mais mal formadas são exatamente as gerações mais jovens e que se julgam e, agem, como sejam superiores aos outros!

Que onde saiu esta ideologia? Porquê? Ainda não perceberam que o trabalho sério e honesto é o caminho mais seguro e duradouro? Que subir à custa de denegrir a imagem alheia é apenas temporário, porque a verdade acaba por vir à superfície? Claro que ninguém é perfeito e as falhas acontecem nos momentos mais inoportunos, mas falhar é, tão somente, uma característica de humanos!

Que futuro para esta a sociedade na qual os meus filhos estão inseridos? Sempre os ensinei a respeitar para serem respeitados, e sei que estou certa ao passar-lhes os valores que a mim, pelos meus pais, foram passados. Mas será que, futuramente sobrevivem numa sociedade sem valores morais? Não sei!

É assustador perceber que, cada vez mais impera a lei do “cada um por si”. Ainda não perceberam que uma sociedade unida é uma sociedade mais forte? Porquê querer estar acima dos outros se todos teremos o mesmo fim?

E aí não haverá dinheiro, nem posição social que faça a diferença. Pensem nisso…

No início e no fim da vida, todos somos iguais. Sem exceção!

Sem comentários:

Enviar um comentário