sábado, 6 de janeiro de 2018

AURORA CATERING E LISBOA

MANUEL DO NASCIMENTO
Não deixei a França, mas sim, para viver em Lisboa. Morava e trabalhava em Bordéus (França), onde encontrei o que me encantava em cada dia; o amor, a cozinha, a música e o bom vinho. Em 1999, fiz a minha primeira viagem a Portugal e a descoberta de Lisboa transtornou-me completamente.

Nesta viagem tinha a impressão de estar no infinito, muito longe da minha terra, da minha casa, e ao mesmo tempo de estar numa viagem sem fim. Desde então, este entusiasmo levou-me à descoberta desta maravilhosa cidade, dos lisboetas, dos seus autores, da sua história e da língua portuguesa.

Depois desta viagem, tinha uma certeza, é, que voltaria para viver em Lisboa, e que seria para cozinhar, uma cozinha refinada confecionada com produtos frescos cuidadosamente selecionados.

Tive razão. Por vezes, os sonhos realizam-se, e agora encontro-me em Lisboa desde 2009. Lisboa entrou na minha vida. Lisboa é uma cidade de grande diversidade.

O fato de eu viver em Lisboa realmente não faz de mim uma expatriada, visto que fui eu que escolhi viver aqui. Eu não segui o meu marido, nem fui enviada pela minha empresa francesa. Eu, e o meu marido éramos livres e por isso começamos uma nova carreira profissional em Lisboa.

Eu sempre pensei que na vida era necessário mover, partir, e, isto enquanto somos jovens, sobretudo quando não há obrigações e nenhum constrangimento familiar.

Hoje, viver em Lisboa, é uma escolha de vida, um projeto comum familiar. Sou feliz. Uma família feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário